quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Detox

Sabe, eu sou uma pessoa que adora um programa de culinária na televisão. É o meu tipo de programa favorito e sempre que tenho um tempinho ligo a TV e procuro algum pra ver, pode ser até reprise. Mas amanhã eu completo 1 semana sem TV!

Além disso, também tem 7 dias que não uso base, nem rímel nem qualquer outro item de maquiagem. Não me lembro quando foi a ultima vez que isso aconteceu, mas tem sido muito bom!
Ficar em casa, ter tempo pra mim, para meus projetos, dormir e acordar cedo e cuidar com ainda mais atenção da minha alimentação são atividades que as férias têm me proporcionado - também tenho mais tempo pra praticar o que os programas culinários me ensinaram!!!

Meu quarto não tem cortina nas janelas, então eu inevitavelmente acordo com o nascer do sol e, com a claridade, fica muito fácil acordar sem o despertador. Há quem julgue ser um desperdício não ficar mais tempo na cama quando se está de férias. Mas eu acredito ser perda de tempo dormir demais. Claro que em alguns momentos precisamos de mais horas pra recarregar as baterias, principalmente se a rotina está exigindo muito do corpo. Mas na condição de já estar em férias há uma semana, estou me sentindo disposta pra pular da cama cedinho e curtir meus dias de "detox", ainda que sem o suco verde, celebridade da onda fitness. Prefiro só minha água morna com limão mesmo!

Além de estudos, projetos pessoais e culinária, estou malhando em casa também - só espero que a vizinha de baixo não se incomode tanto com alguns pulinhos!

E assim, sem sofá, sem TV, sem trânsito, sem correria, com livros, música, paisagens e badalos do sino da igreja matriz que fica na minha rua, sigo escolhendo a visão do copo cheio, com gratidão por tudo que tenho. Sábio o autor da frase "the best things in life aren't things" - as melhores coisas na vida não são coisas.

* Imagem publicada no perfil Becoming Minimalist, no facebook. 

Nos próximos dias quero iniciar umas séries de yoga, como saudação ao sol e à lua. Aceito sugestões de canais no youtube. 

E vocês? Quanto tempo se passou desde a última vez que dedicaram um tempo exclusivamente para o bem estar, o amor próprio, ou simplesmente para o ócio criativo? 
Todos nós precisamos desses momentos de pausa pra iniciar um novo ciclo, concordam? 

* Pôr do sol aqui na janela da cozinha, no último 08/out.

Até logo!
:)

3 comentários: